De 12 a 16 de fevereiro na Ciências ULisboa

Ecossistemas tropicais num planeta em rápida mudança

Jorge Palmeirim chairman da Conferência Europeia de Ecologia Tropical

anfíbio

Consulte o programa da conferência para os cinco dias

Após a República Checa, chegou a hora da cidade de Lisboa ser palco da próxima Conferência Europeia de Ecologia Tropical 2024. Jorge Palmeirim, professor da Ciências ULisboa, coordenador do grupo de Biodiversidade Tropical e Mediterrânica no Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c), é o chairman desta conferência, que se realiza na Ciências ULisboa entre 12 e 16 de fevereiro.

Jorge Palmeirim
Jorge Palmeirim coordena o grupo Biodiversidade Tropical e Mediterrânea no cE3c, na Ciências ULisboa
Fonte GTOE24

A Conferência Europeia de Ecologia Tropical é uma oportunidade para estudantes, cientistas e outros profissionais da área aprenderem, trocarem experiências e ideias, estabelecerem parcerias e contribuírem para o avanço da Ecologia tropical e para o futuro sustentável dos incríveis ecossistemas das regiões tropicais. Esta edição tem como temática os ecossistemas tropicais num planeta em rápida mudança.

Além do programa científico que inclui a participação de importantes palestrantes - Miguel Bastos Araújo, Aida Cuni-Sanchez, Marco Mello, Ricardo Rocha e Anna Traveset –, e de mais de duas dezenas de sessões temáticas, durante esta reunião anual serão conhecidos os Prémios Merian, que correspondem às três melhores contribuições orais e aos três melhores posters. Conheça também as fantásticas imagens finalistas do concurso de fotografias organizado no âmbito deste acontecimento que também contempla excursões e programas sociais para melhorar a experiência dos participantes durante a estadia em Lisboa.

Book of abstracts já se encontra disponível para consulta!

cartaz do evento
Após a República Checa, chegou a hora da cidade de Lisboa ser palco da Conferência Europeia de Ecologia Tropical 2024
Fonte GTOE24

 

Daniela Costa com Gabinete de Jornalismo DCI Ciências ULisboa
noticias@ciencias.ulisboa.pt