Ciências ULisboa na Futurália 2024

Várias pessoas no stand da Fcauldade Futurália

A 15.ª edição da Futurália realizou-se entre 20 e 23 de março, na FIL - Feira Internacional de Lisboa

Ciências ULisboa
Pessoas na Futurália
Mais de 200 estudantes voluntários e cerca de 70 professores, investigadores, entre outros profissionais participaram nesta 15.ª edição
Fonte Ciências ULisboa

Como já vem sendo tradição, a Ciências ULisboa esteve presente na 15.ª edição da Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, que se realizou entre 20 e 23 de março, na FIL - Feira Internacional de Lisboa e que juntou muitos visitantes, especialmente candidatos ao ensino superior. “Ninguém fica para trás. Educação para todos" foi o mote deste ano. A Futurália sinaliza o início da transição do ensino secundário para o tão esperado ingresso no ensino superior, para milhares de jovens. No stand da Faculdade tornou-se evidente que a curiosidade em compreender o funcionamento da natureza, a paixão pela descoberta, a compreensão do mundo que nos rodeia, o desejo de resolver problemas e o fascínio pela tecnologia foram o grande motor destes quatro dias de intensa partilha com a próxima geração. A Direção da Ciências ULisboa agradece aos mais de 200 estudantes voluntários e aos cerca de 70 professores, investigadores, entre outros profissionais que se vestiram de azul para esclarecerem as dúvidas dos candidatos ao ensino superior, lançando ainda o convite para visitarem a Faculdade no próximo Dia Aberto, que se realiza no próximo dia 8 de maio e cujas inscrições podem ser feitas aqui. Até lá!

Nas redes sociais da Faculdade - Instagram, Facebook e LinkedIn  - encontra outras fotografias com alguns dos melhores momentos da Ciências ULisboa na Futurália.

GJ DCI Ciências ULisboa
noticias@ciencias.ulisboa.pt