Muhnac publica os dados de milhares de espécimes da Coleção de Insetos no GBIF

O catálogo da coleção conta atualmente com mais de 33000 registos, sendo a maior parte destes referentes à entomofauna portuguesa. Outras regiões bem representadas na coleção são sobretudo países africanos dos PALOP.

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Muhnac) da Universidade de Lisboa acaba de publicar os dados referentes a 30535 registos, correspondentes a mais de 64000 espécimes, da Coleção de Insetos no portal do GBIF.


 Saber Mais »



E quando a terra tremer, sabes o que fazer?

O movimento entre as duas placas é lento, por isso a deformação litosférica em Portugal é lenta, e todo o ciclo sísmico de acumulação e libertação de tensão também é lento.

Hoje celebra-se o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes. Em Portugal, às 10h13m, individualmente ou em grupo, e onde quer que estejam, vários cidadãos vão fazer um simulacro de sismo.


 Saber Mais »

Não és obrigado a ser praxado!!!

A Secretaria de Estado do Ensino Superior lançou no dia 9 de outubro uma campanha que rejeita a prática de praxes violentas nas instituições de ensino superior portuguesas.

Esta campanha, a que o Departamento de Informática  adere, visa repelir “qualquer ofensa à integridade física e psicológica pelo próprio ou por terceiros que testemunhem esses abusos” e clarificar que a praxe é “totalmente voluntária”. Foi criado um email  - praxesabusivas@mec.gov.pt...
 Saber Mais »