BioMimetx

A spin-off BioMimetx produz novos biocidas, mais baratos e ecológicos, amenizando um problema com grandes consequências económicas e ambientais – a bioincrustação. A ideia já foi distinguida com três prémios.

A empresa BioMimetx, uma spin-off da Faculdade de Ciências, da Faculdade de Medicina Dentária e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária da ULisboa, foi criada durante a participação no COHiTEC 2013, um programa destinado a a


 Saber Mais »

Oficinas de Matemática

As inscrições nas Oficinas de Matemática estão abertas até 20 de janeiro.

 A iniciativa tem como público-alvo os candidatos aos Maiores de 23 Anos e visa desenvolver as competências indispensáveis ao ingresso e progressão num ciclo de estudos superior na área das ciências e tecnologia. De acordo com o site da ULisboa, esta formação começa a 22 de janeiro e tem uma duração...
 Saber Mais »



MY.SKINMIX

O projeto vencedor da 3.ª edição do Lisbon Challenge é da autoria de Helena Vieira, professora convidada do Departamento de Estatística e Investigação Operacional (DEIO) de Ciências da ULisboa e de Ana Prata, aluna do mestrado em Microbiologia Aplicada.

O que é a MY.SKINMIX? É o projeto vencedor da 3.ª edição do Lisbon Challenge e que apresenta um conceito inovador no sector dos produtos de beleza e de cosmética: conciliar a cocriação à tecnologia cosmética.


 Saber Mais »

1st BioSys PhD Day

No 1st BioSys PhD Day foi dado a conhecer o trabalho de 11 estudantes de doutoramento, através de apresentações e sessões de discussão de posters.

Com o objetivo de apresentar o programa doutoral BioSys, a respetiva avaliação dos alunos da 1.ª edição e introduzir os novos estudantes nacionais e estrangeiros da edição 2014/2015, realizou-se no salão Nobre da Reitoria da ULisboa o 1st BioSys PhD Day.


 Saber Mais »