Facebook Share


  • Departamento

  • Temática
  • Formato

  • Palavras-Chave
  • *(separated by commas, maximum of 100 characters)



  • Responsabilidade social


    “Partilhar o que se tem pode ser um convite a algum sacrifício – mas a solidariedade não pode ser só um sentimento, tem de ser um compromisso de ação”, refere Graça Vieira, professora aposentada da FCUL, a propósito da campanha "Vamos dar com o coração".

    21/05/2012

    A campanha “Vamos dar com o coração” realizada em abril passado nas instalações da FCUL juntou 439 produtos alimentares e 120 produtos de higiene, que serão distribuídos pela população mais carenciada da comunidade ou distribuídos por instituições que deles necessitem.
    “Quando a nossa equipa fez os 78 cabazes do banco alimentar para as famílias que mensalmente apoiamos, já recorremos a alguns dos bens [recolhidos pela FCUL], pois tínhamos escassez de alguns alimentos”, conta Paula Brito, coordenadora do Grupo Renovar da Paróquia do Campo Grande, que considera a iniciativa da FCUL “muito positiva”.
    A vontade de lançar uma ação com estas características na FCUL é antiga, mas só agora foi possível concretizar. Para Suéli Neves, bolseira estagiária do Núcleo de Controlo de Gestão e Sistemas de Informação da FCUL, unidade responsável pela organização da campanha, “houve um contributo que considero positivo [até porque] foi uma iniciativa inédita na FCUL”, num ano especialmente importante – o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações e do encerramento das comemorações do Centenário da FCUL.
    Também Graça Vieira, professora aposentada do Departamento de Biologia Vegetal, apreciou com grande satisfação o apelo da FCUL, assim como a resposta da comunidade académica. “Partilhar o que se tem pode ser um convite a algum sacrifício – mas a solidariedade não pode ser só um sentimento, tem de ser um compromisso de ação”, refere a bióloga e colaboradora do Grupo Renovar há cerca de cinco anos.


    Assinatura
    Ana Subtil Simões, Gabinete de Comunicação, Imagem e Cultura da FCUL

    Email de Contacto
    info.ciencias@fc.ul.pt





    Produtos alimentares

    Fonte: Octávio Pinto 
    Legenda: A FCUL conseguiu recolher 439 produtos alimentares e 120 produtos de higiene


    News
    21.11.2014

    Nuno Neves em notícia do expresso sobre o caso Citius
    more »


    21.11.2014

    Game Over no Ghost Challenge
    more »


    21.11.2014

    Universidade Nacional Timor Lorosa’e visita Ciências
    more »





    Events

    Nov
    24

    TrainMiC - Introdução à Metrologia Química
    more »


    Nov
    24

    Curso de identificação de peixes
    more »


    Nov
    25

    Encontro Portugal Digital
    more »


    Nov
    25

    CIUHCT - Conferência HoST
    more »


    Nov
    25

    Encontro Portugal Digital
    more »